2a EDIÇÃO DO ÍCONES DO METAL CATARINENSE EM JULHO | Makila Crowley

2a EDIÇÃO DO ÍCONES DO METAL CATARINENSE EM JULHO

Notícia postada em: 30 de maio de 2018 ás 13:09

Tag: 28 de julho 28/07 flesh grinder II ícones do metal catarinense IMPIEDOSO Oculto pomerode Posthumous Rhasalon Rythual sc Still Life volkmort workshow rock entertainment wox club

A Workshow Rock Entertainment anunciou a 2a Edição o Ícones do Metal Catarinense para o dia 28 de Julho, novamente na Wox Club em Pomerode/SC.
A bandas já confirmadas são:

- Rythual
- Posthumous
- Flesh Grinder
- Rhasalon
- Impiedoso
- Still Life
- Volkmort
- Oculto
+ 2 a serem confirmadas

“O Heavy Metal e suas vertentes no Estado de Santa Catarina é muito bem representado por uma infinidade de bandas que se destacam pelas suas qualidades e perseverança neste meio artístico/musical. Algumas bandas por motivos diversos tiveram que extinguir seus trabalhos, perdendo-se no tempo e até mesmo em nossas próprias memórias, no entanto, também fizeram parte do estopim que culminou nesta leva de artistas/músicos/bandas que temos hoje. Porém, dentre aquelas que já se foram, também nos sentimos gratos pela obstinação e resistência de muitos nomes que sobreviveram e hoje continuam com o legado desta cultura musical no Estado de Santa Catarina, que, por sua vez, é uma parte da soma do grandioso cenário Heavy Metal do Brasil. 

O público, organizadores de eventos e músicos/bandas, sabem o quão difícil é nos mantermos, numa maneira de oportunizar a todos, shows que possam reunir nomes que sejam referência em nossa história, onde possamos presenciar um valoroso capítulo da biografia musical de nossa região. É neste sentido, de entreter o público/músicos/bandas com as lendas vivas do metal catarinense, que idealizamos o festival “Ícones do Metal Catarinense”, que não é nada mais do que uma singela homenagem aos músicos e bandas, verdadeiros guerreiros do metal, que mantem-se resistentes e com o empenho de manter aceso seus trabalhos e seus nomes na história do metal catarinense. 

A primeira edição do festival “Ícones do Metal Catarinense” aconteceu no dia 13 de agosto de 2016 na Wox Club em Pomerode – SC, com as apresentações dos consagrados nomes Khrophus, Luciferiano, Pain of Soul, Perpetual Dreams, Rhestus, Shadow of Sadness, Sodamned, Steel Warrior e Symmetrya, onde fizeram shows magistrais numa noite histórica, encantando o público presente que respondeu ao chamado das bandas e compreendeu a importância deste encontro que, até então, fora uma audaciosa novidade em nossas terras. 

Ciente que nossa história não se resume apenas a esta primeira edição, e orgulhosamente anunciamos a confirmação do segundo festival “Ícones do Metal Catarinense” que será realizado nas dependência da Wox Club – Pomerode – SC no dia 28 de Julho de 2018, onde contaremos com a presença de um cast formado por mais ícones da música metal catarinense, no qual, em breve, estaremos disponibilizando o cartaz oficial com os nomes das bandas participantes desta segunda edição”.

Texto por: Antônio “Kabong” Gonçalves – idealizador do IMC

 

32313923_804303613103098_2615624453219942400_n

  • Compartilhe