VII CULTURA ROCK EM TIMBÓ/SC | Makila Crowley

VII CULTURA ROCK EM TIMBÓ/SC

Notícia postada em: 03 de fevereiro de 2016 ás 15:30

A Prefeitura de Timbó, através da Fundação Cultural, realiza no dia 21 de fevereiro, a partir das 17h, a sétima edição do Cultura Rock.

Com objetivo de prestigiar e dar oportunidade às bandas locais, o Cultura Rock, já trouxe mais de 20 nomes nestas 7 edições.
O evento que nas últimas edições acontecia no Parque Central, este ano será realizado no Pavilhão de Eventos Henry Paul, local amplo, aprazível e super agradável, não apenas para ouvir a boa música, mas para curtir toda a paisagem do entorno.

Não haverá cobrança de ingressos e as apresentações iniciam às 17h com 4 bandas da região que apresentamos a seguir:

Havana Hookers

O que acontece quando três músicos experientes do Vale do Itajaí que cresceram ouvindo punk rock dos anos 90 se juntam para gravar um disco? A resposta é Assemble, primeiro trabalho da Havana Hookers, que bebe das melhores fontes possíveis do estilo: Nofx, Green Day, No Use For A Name, Lagwagon, entre outros. Embora tenham anos de serviços prestados ao cenário hardcore e alternativo do Estado, Denis Menestrina (bateria), Tiago Garcia (baixo/vocal) e Chico Rodrigues (guitarra/vocal) pela primeira vez mergulharam a fundo em suas raízes. Gravado, mixado e masterizado no TakeoutStudios, Assemble traz 11 faixas de pura energia. Um petardo que para muitos vai soar nostálgico, mas também capaz de despertar nos mais novos o sentimento de diversão e libertação que marcam o estilo.

Penelope Obscura

Formada em Timbó no ano de 2014 pelos colegas Marquinhos (guitarra e vocal) , Nelson (bateria), Irineu (teclado) e Valda (baixo). O repertório gira em torno dos  grandes nomes da música como Cream, Pink Floyd, DeepPurple, Beatles, entre outras bandas de sucesso das  décadas de 60, 70 e 80.

Escória

Banda punk rock formada em 1991 por Nilson(vocal), Paul(guitarra), Davi(bateria) e Valda(baixo e backingvocals). Inicialmente tocava covers e músicas próprias com letras em português. Em 1995, abandonam os covers e se dedicam somente a músicas próprias. Seguiu com a mesma composição até 1997. Em 2000, retornou sem o Valda, que integrou na banda Rhestus e em 2005 já com a formação original, retornou para alguns shows, entre eles River Rock e Curupira Rock Club com a banda Replicantes. Novamente devido a compromissos pessoais de todos, a banda ficou em silêncio e em 2013 retomou as atividades que já renderam gravações no RVB estúdio de Blumenau. Embora, distante dos palcos por alguns períodos, a banda volta à cena e promete retornar aos shows

Donna Benta

A Banda Donna Benta de Timbó, surge na cena musical no ano 2015. Formada por 4 amigos de longa data, que já haviam tocado juntos em projeto anterior, cuja gravação do material foi produzida no Rio de Janeiro, e seu clipe editado em New York, resultando a ida da banda em programas de tv, rádios, jornais e ainda possibilitando shows pelo sul do País.Jako, Dani, Dinho e Guru iniciaram suas atividades musicais já dentro do colégio, pela amizade e por estarem ligados no mesmo sonho, de fazer música.

E para anotar na agenda, o evento inicia bem no dia em que retornamos do horário de verão.

12622274_941552125924184_7008618292378234162_o

  • Compartilhe